Olhos
Os olhos são a parte mais importante do corpo. Com eles eu pude ver minha vida passar.
Da janela do quarto eu pude ver o sol nascer bem devagarzinho lá no horizonte. Pude ver a menina mais linda do mundo sentar ao meu lado no ônibus pra escola. Pude ver algo que amava pela última vez. E o que eu ainda não conhecia, pela primeira vez. Pude ver a pia da cozinha ficar mais baixa, o meu nome na lista de aprovados, o meu filho nascer.
Mas o mais importante de tudo é que eu pude olhar nos olhos das outras pessoas. Nos olhos da menina mais linda do mundo, nos olhos de quem eu amava, nos olhos de quem eu ainda não conhecia, nos olhos do meu filho. Como dizem, os olhos são a janela para a alma. E quando estamos alegres, vemos o mundo colorido. Quando estamos tristes, choramos. Quando estamos aprontando alguma, piscamos. Quando estamos cansados ou sem esperanças, fechamos os olhos e dormimos e sonhamos de novo.
Ao lado da minha cama eu vejo um porta-retratos. Nele, uma foto minha com a menina mais linda do mundo e nosso filho. Novamente eu vou até a janela e vejo dessa vez o sol se pôr. Da janela do meu quarto vê-se o mundo lá de fora. Da janela para a alma vê-se o mundo aqui de dentro.
You might like
A London Story
London, like all big cities, is made of stories. Stories of people, of feelings, of tragedies, of coincidences: stories of daily life.
My favourite story starts when, once upon a time, a Brazilian ...
O que você enxerga?
Acho que as coisas não vão bem. Trabalho da faculdade estressando, a viagem me preocupando, tenho que resolver tudo por aqui antes de ir embora, sem contar que caí num golpe há umas semanas e perdi 35...
Casa do outro
Imaginem duas pessoas. Duas casas. E um muro. Cada uma delas vive na sua própria casa. Confortavelmente.
Entretanto, apesar de vizinhas, elas nunca conseguiram ser amigas. Não por odiarem uma à out...
Gotinha na calçada
Eu morava na mesma cidade, no mesmo bairro e na mesma rua que ela desde quando nascemos. Ela estudava na mesma escola, na mesma série e na mesma sala que eu desde que entramos no jardim de infância. E...