Festa Junina!
Junho... Eu gosto de Junho. É em Junho que a gente tem festa junina. E é na festa junina que tem fogueira, quadrilha, comida (inclusive pinhão!), bebida (inclusive quentão!), diversão e gente reunida. É em Junho também que você acorda de manhã e pela primeira vez mal consegue lavar o rosto por causa da água gelada, lembrando você que o inverno já está chegando. E eu adoro o inverno. Na minha cabeça, estranhamente (mas com algum sentido), tudo isso me lembra Campos do Jordão, minha cidade natal... Não que Campos seja a "capital mundial da festa junina", mas para mim uma coisa lembra a outra. Festa junina para mim tem a ver com o inverno, que tem a ver com Campos, que tem a ver com pinhão, que tem a ver com festa junina... e assim por diante.
E é quase inevitável não falar de Campos e de memórias do passado porque o inverno me lembra muita coisa! E o mais engraçado de tudo é que, por mais que o inverno esteja intimamente ligado ao frio, essas lembranças sempre conseguem deixar "quentinho" dentro do peito, como se tivesse uma fogueirazinha aquecendo o coração. E tenho certeza que todos vocês também já sentiram isso, quando alguma coisa dentro de você te aquece e te conforta. Cada um de nós tem essa coisa especial, capaz de fazer isso. Para vocês eu não sei o que é, mas pra mim, sem dúvida alguma, é o inverno.
Eu gosto de inverno. E vocês?!
You might like
Essa vida
O que você vai ser quando o sol apagar
E o mundo ficar de um jeito que a gente nunca viu?
De um jeito de que a gente não vai gostar
De um jeito que a gente nunca vai entender
E que, de um jeito ou...
Do lado de lá
Vivo em um mundo calmo e aconchegante. É tudo tão quieto e escuro... Tento olhar o que há na minha frente, mas nessa escuridão absoluta eu só vejo o infinito. E sonho com tudo aquilo que eu ainda irei...
E nada
Nada. Trabalha, e teima, e lima, e sofre, e sua, e nada. Alguma vez você já sentiu isso?
É o caso desse post: nada. Sabe quando você está com a cabeça no mundo da lua e não consegue pensar em nada ...
Fim de uma promessa!
Finalmente! Foi duro, mas consegui! Cumpri (com louvor) minha promessa de ficar um ano sem comer salgadinho!
"Por que salgadinho?", muitos me perguntam. Geralmente as pessoas prometem ficar sem com...